morte-2

“Quando um homem morre, acaso tornará a viver…”
Jó 14:14

Esta também pode ser a sua pergunta. O que acontece depois da morte? Aonde vamos quando morremos? Qual é o verdadeiro estado dos mortos?

A seguir, serão apresentadas as principais caraterísticas do estado dos mortos, segundo a Bíblia. Está preparado(a) para esta viagem interessante sobre este tema? Então vamos lá!

 

1. As pessoas quando morrem  deixam de existir

certidao-de-obito

“Quando escondes o rosto, entram em pânico; quando lhes retiras o fôlego, morrem e voltam ao pó.” Salmos 104:29

Quando uma pessoa morre, lhe é feita uma certidão de óbito. Documento que comprova a morte e a causa pela qual a pessoa morreu, seja por causas naturais ou acidentais. Isto implica que a pessoa perde legalmente os seus deveres e direitos civis, sociais e familiares. Em outras palavras “deixa de existir”.

 

2. Não pensam mais nada

nao-pensa

“Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.”
Salmos 146:4
“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.”
Eclesiastes 9:5

A Bíblia é clara ao declarar que os mortos não pensam, pois já não tem pensamentos. Na podem se lembrar de nada, nem de ninguém e por efeito também não podem raciocinar.

 

3. Não sentem nada

emocoes

“Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” Eclesiastes 9:6

As emoções fazem parte da essência da vida, desde o amor até o ódio. Mas a Bíblia menciona claramente que estas emoções desaparecem imediatamente quando o ser humano morre. No túmulo não ha lugar para os sentimentos nem para as emoções. Difícil de acreditar, mas a Bíblia fala isso.

 

4. Não vão para nenhum lugar

cimenterio

“Irmãos, seja-me permitido dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.”
Atos 2:29
“Porque Davi não subiu aos céus…”
Atos 2:34

O que? Davi não subiu aos céus? Mas espera aí! A Bíblia diz que Davi foi um homem conforme o coração de Deus? Então porque ele não subiu para aos céus?

Muitas pessoas pensam e divulgam a ideia de que as pessoas quando morrem vão para algum lugar ou ficam aqui na terra em forma de espíritos incorpóreos pagando ou esperando o momento da salvação. A verdade é que, as pessoas quando morrem, o único lugar para onde vão, é para o cemitério.

pergunta

 

Mas e então, que sentido tem a vida, se quando o ser humano morre deixa de existir, não pensa, não sente emoções e não vai para nenhum lugar? Ahhhh meu amigo(a), Deus tem um plano maravilhoso, veja nos seguintes versos:

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (mortos), para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” 1 Tessalonicenses 4:13-18 (Grifos meus)

 

Olha só que maravilhosa declaração! Segundo a Bíblia, além da morte há uma promessa de esperança, de vida eterna, de uma vida melhor. Deus quer que você se prepare e faça a Sua vontade, para que possa experimentar a ressurreição dos mortos em Cristo. Aceite o convite de Deus para a sua vida e entregue o seu ser para Jesus.

 

Se você quer maiores esclarecimentos, assista os seguintes vídeos clicando AQUI!

 

By Ivan D. Mancilla

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: